Nas Notícias

Vídeo: Tempo instável na previsão para quarta-feira

A semana prossegue com tempo instável e, nesta quarta-feira, é de esperar “céu em geral pouco nublado” e uma “intensificação do vento” que será “por vezes forte com rajadas até 65 quilómetros por hora no litoral oeste e terras altas”. Nos arquipélagos da Madeira e Açores podem ocorrer “aguaceiros fracos”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), existe a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral norte e centro até ao início da manhã”.

Depois, durante a tarde, irá ocorrer um “aumento temporário da nebulosidade nas regiões do interior norte e centro”.

Os especialistas do tempo salientam o vento irá soprar com “rajadas até 65 quilómetros por hora no litoral oeste, barlavento algarvio e terras altas em especial a partir da tarde”.

O IPMA revela ainda que é esperada uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior”, depois de se ter assistido a uma queda das temperaturas máximas na terça-feira, como era previsto.

De resto, no que diz respeito a temperaturas, Lisboa não ultrapassará os 26 graus de máxima e o Porto os 23 graus, ao passo que a mínima será de 15 na Invicta e de 17 na capital.

Em Faro os termómetros vão rondar os 31 graus de máxima e 19 de mínima.

As localidades mais quentes, nesta quarta-feira, vão ser Castelo Branco e Évora com o mercúrio a chegar aos 33 graus de temperatura máxima.

Açores e Madeira

Nos Açores o IPMA espera “aguaceiros fracos” ainda que com “períodos de céu muito nublado” e “boas abertas”.

Na Madeira são esperados “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas”.

Quanto a temperaturas, Funchal não ultrapassará os 27 graus de máxima e os 21 de mínima, enquanto que Ponta Delgada deve chegar aos 26 graus de máxima e 21 de mínima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a dois metros e água a uma temperatura de 16/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 23 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=49OOUBKKA23O

Em destaque

Subir