Nas Notícias

Terça-feira mais ‘fresca’ e de possível chuva na previsão

A previsão do tempo antecipa uma terça-feira com “possibilidade de aguaceiros e trovoada no interior norte e centro” e uma “descida da temperatura máxima” na generalidade do território continental. Nos arquipélagos da Madeira e Açores pode chover.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral, em especial a partir da manhã, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca a partir do final da tarde, tornando-se pouco nublado nas regiões do interior a partir do final da tarde”.

De acordo as previsões dos especialistas do tempo existe a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior até meio da tarde”, numa terça-feira que será marcada pela acentuada descida das temperaturas em relação aos últimos dias.

Aliás, as temperaturas devem descer entre sete e oito graus no continente, com o Porto a não ultrapassar os 23 graus de máxima, Lisboa a chegar aos 27 e Faro aos 28.

A barreira dos 30 graus será ultrapassada apenas, de acordo com o IPMA, nas localidades de Castelo Branco, Portalegre, Setúbal, Évora e Beja.

Açores e Madeira

Nos Açores o IPMA espera uma terça-feira com “períodos de céu muito nublado, com abertas a partir da tarde” e “aguaceiros, especialmente na madrugada e manhã”.

Na Pérola do Atlântico será uma terça-feira de “céu muito nublado” e “períodos de chuva fraca ou chuvisco, em especial nas vertentes norte e zonas montanhosas”.

Quanto a temperaturas, no Funchal e em Ponta Delgada são esperadas máximas de 27 graus e uma temperatura mínima a rondar os 21 graus.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a dois metros e água a uma temperatura de 16/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sueste inferiores a um metro, passando a ondas de sudoeste a partir da tarde e uma temperatura da água do mar a rondar os 24 graus.

Em destaque

Subir