Desporto

Vídeo: Sauditas obrigam jogador a cortar cabelo em pleno relvado

As autoridades sauditas consideraram que o penteado do guarda-redes Waleed Abdullah era ofensivo para as leis islâmicas e obrigaram a um corte, neste domingo. A determinação foi cumprida em pleno relvado. Veja o vídeo.

O jogo entre o Al Shabab e o Al Quadisiya, da Arábia Saudita, ficou marcado por uma determinação invulgar, cumprida de forma invulgar, com um resultado invulgar. As imagens documentam uma história que deixariam o leitor desconfiado.

O guarda-redes Waleed Abdullah, que representa o Al Shabab Riyadh, foi a grande figura da partida diante do Al Quadisiya, não pelas defesas que realizou, mas pelo episódio em que se viu envolvido.

As autoridades sanitárias sauditas obrigaram Abdullah a cortar o cabelo, naquele exato momento, sob pena de não poder participar na partida.

A razão do corte forçado prende-se com a lei islâmica, que impede penteados excêntricos nos jogadores, para que os jovens não os imitem.

A questão é que este guarda-redes nem tem um penteado excêntrico. E o corte que lhe realizaram não provocou alterações na aparência do futebolista de 29 anos.

Na Arábia Saudita, a teoria de que os mais jovens copiam os penteados das estrelas do mundo do desporto preocupa as autoridades, pelo que os jogadores estão sob o olhar atento.

Waleed Abdullah não queria acreditar, quando foi obrigado a cortar o cabelo no momento. O vídeo mostra não só a ordem, como a execução da ‘pena’.

O internacional saudita viu ser-lhe cortado o cabelo, apesar da sua renitência.

O intrigante é que não há nada de excêntrico no penteado original do guarda-redes. E as diferenças, após o corte, são nulas.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir