Mundo

Vídeo: Misael, a criança de 5 anos que pesa 80 quilos

Chama-se Misael Caldogno Abreu, mora no Brasil, tem 5 anos e pesa 80 quilos, por culpa do síndrome Prader-Willi, doença que se manifesta com a incapacidade de se sentir saciado. Sofre de obesidade mórbida, tem problemas de locomoção e a vida em risco. Veja o vídeo.

Segundo relato da mãe, Josiane de Abreu, Misael sempre teve excesso de peso, desde o nascimento. Mas os alarmes soaram aos 18 meses de vida, quando engordou três quilogramas num único mês.

Os médicos suspeitam de que a criança padeça do síndrome Prader-Willi, que se revela pela incapacidade de perder apetite. Misael é insaciável e não é capaz de parar de comer.

O menino, de 5 anos de idade, sofre de obesidade mórbida, tem problemas de locomoção e a vida em risco, em virtude de problemas respiratórios que se manifestam quando dorme.

Misael enfrenta diversos momentos em que pura e simplesmente para de respirar, durante o sono. Nesse sentido, precisa de um aparelho que evita esse problema potencialmente fatal.

Está a ser acompanhado de forma recorrente, pelos médicos, mas de acordo com o pai, Manoel de Abreu, entre duas consultas o peso da criança chega a aumentar cinco quilos. Em virtude da obesidade mórbida, o coração está a trabalhar sobre pressão.

“A condição dele é complicada. Sabemos que podemos perdê-lo de um momento para o outro”, lamenta Josiane de Abreu.

, de onde se destaca a persistência dos pais em garantir todos os cuidados saúde ao seu filho.

São pais que vivem para o filho e que sentem orgulho nele.

Em destaque

Subir