Desporto

Vídeo: Reação de Neymar é mais ridícula do que o empurrão de Brown

Qualquer defesa desespera para segurar Neymar, mas não vale empurrar. Só que Scott Brown mal o conseguiu fazer: só deu ‘um jeitinho’ ao brasileiro, que acabou por ir cair mais atrás.

Certo é que o avançado do Barcelona conseguiu forçar um cartão amarelo ao mesmo defesa que, em 2013, foi expulso no Camp Nou por uma falta dura sobre… Neymar.

O reencontro entre os dois protagonistas desse lance ocorreu ontem, na Liga dos Campeões, que terminou com uma convincente vitória do Barcelona sobre o Celtic por sete (sim, 7!) a zero.

Aos dez minutos da segunda parte, já os escoceses levavam três sofridos, Scott Brown preparou-se para receber a bola de um lançamento da linha lateral.

Como acontece em todos os jogos, o defesa meteu a mão no peito adversário, como que para manter a distância, e fugiu à marcação. Foi um toque ligeiro, que mal atiraria ao chão um júnior ou mesmo um juvenil.

Só que Brown deu esse ‘toque’ a Neymar e… foi como se o tivesse empurrado com os dois (ou três!) braços, pois o avançado do Barcelona foi cair quase dois metros mais atrás.

Como o empurrão foi nas ‘barbas’ do árbitro, Scott Brown viu o cartão amarelo… e o Barcelona ficou com a bola como penalização ao comportamento antidesportivo do defesa escocês.

Em destaque

Subir