Motores

Pedro Rosário garante sétimo título de kartcross

pedrorosariomontalegre3

Pedro Rosário alcançou o seu sétimo título de kartcross na sexta prova do campeonato nacional da especialidade que se disputou em Montalegre no passado fim-de-semana.

O piloto de Coimbra ultrapassou as dificuldades sentidas no seu Semog Bravo no primeiro dia do evento e com a ajuda da equipa Energia Racing conseguiu impor-se face à concorrência.

Pedro Rosário voltou a ter rivais à altura, que deram muita luta ao longo de todo o fim-de-semana, mas uma vez mais não deixou os seus créditos por mãos alheias e após a terceira manga de qualificação liderava a prova, garantindo assim também a pole para a decisiva final.

Nesta, logo no arranque o piloto conimbricense assumiu a liderança mas ainda no decorrer da primeira volta um acidente com um corrente obrigado à paragem da prova.

pedrorosariomontalegre5

Novo recomeço e uma vez mais Pedro Rosário a assumir a liderança da prova e por ali ficou, mas sem nunca baixar os braços, pois seguia atrás de si um vasto pelotão de 19 pilotos muito endiabrados.

O piloto da Energia Racing, somou assim a sua quarta vitória consecutiva esta época e com este resultado a garantia do seu sétimo título absoluto na sua carreira, um feito inédito, que diz muito de todo o trabalho que piloto e equipa tem realizado ao longo dos anos.

“Foi um fim de semana em crescendo! Na fase inicial da prova não tínhamos o kart com o melhor ‘setup’, mas com o passar das corridas fomos melhorando e com um excelente trabalho de toda a equipa conseguimos chegar à perfeição”, começa por referir Pedro Rosário.

“Desportivamente a prova correu bem, voltamos a ter boas lutas com os nossos adversários, desfrutei muito esta pista em termos de condução, foi fantástico, e com esta nova vitória conseguimos desde já garantir o título, e vamos para Sever do Vouga fazer a nossa prova de consagração”, afirma ainda piloto de Coimbra.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir