Mundo

Vídeo: Presidente sérvio vive susto no avião por culpa de um café derramado

Tomislav Nikolic foi vítima de um descuido do copiloto do avião ao serviço do presidente da Sérvia. Virou café para cima dos comandos do aparelho, tentou limpar, mas desligou o piloto automático… Tudo durante uma visita a Roma, para ver o Papa.

O incidente, segundo relata a BBC, ocorreu no dia 17 de abril, mas só agora foi tornado público. Durante a viagem de Tomislav Nikolic a Roma, para um encontro com o Papa Francisco, o copiloto distraiu-se e quase provocava uma acidente aéreo.

Virou café no quadro de comandos e, na tentativa de os limpar, acabou por desligar o piloto-automático.

Viveram-se momentos de pânico a bordo do avião. Os passageiros não conseguiram segurar-se, o Falcon presidencial perdeu grande altitude num curto espaço de tempo e chegou a temer-se que o insólito terminasse em tragédia.

O comandante acabou por conseguir evitar esse desfecho e repôs a tranquilidade, aterrando em Itália sem qualquer problema.

Entretanto, o episódio ficou guardado no segredo dos deuses (o regresso a Belgrado fez-se sem qualquer percalço), mas o copiloto acabou por ser suspenso, depois de responder num processo disciplinar.

E este caricato incidente a bordo, causado por um café, veio a público.

Este vídeo faz uma simulação do episódio.

https://www.youtube.com/watch?v=AcJdMFkWXPU

Em destaque

Subir