TV

Vídeo: Pedro Abrunhosa sem óculos? Sim e em cima do palco

Pedro Abrunhosa sem óculosQuer ver os olhos de Pedro Abrunhosa, o cantor que nunca tira os óculos? É possível, nesta viagem no tempo, em contramão, numa altura em que o músico e compositor não guardava em segredo o seu olhar. Veja o vídeo.

Pedro Abrunhosa começou a carreira muito antes de ter conquistado o público. O músico de 55 anos deu início aos seus estudos nesta arte em 1976, no Conservatório de Música do Porto, e aos 16 anos já dava aulas, na Escola de Música do Porto.

Pouco tempo depois, funda uma escola de jazz na Invicta e a sua orquestra. Trabalhou com grandes nomes e tocou com os Bandemónio, que estão umbilicalmente ligados ao explodir da carreira de Abrunhosa, em 1994, ano em que edita o tremendo sucesso ‘Viagens’, que conquistra tripla platina.

Pedro Abrunhosa encarna uma personagem com algum misticismo, com olhar escondido. “Pedro Abrunhosa sem óculos” transformou-se numa das expressões mais associadas ao cantor, nos motores de busca.

É um detalhe, uma frivolidade, quando comparada à carreira do músico (cujo talento lhe permite assinar novas grandes viagens, desde ‘Tempo’ ao recente ‘Contramão’.

Mas é possível ver Pedro Abrunhosa sem óculos? Sim. Antes de tocar com os Bandemónio, antes de se tornar conhecido nos quatro cantos do panorama musical, o portuense fez parte da Cool Jazz Orchestra, em finais dos anos 80.

No Natal dos Hospitais de 1989, sobe ao palco sem o adereço que o torna enigmático, ao longo de décadas.

Veja Pedro Abrunhosa sem óculos.

Em destaque

Subir