Cultura

“No Porto pertencemos a uma estirpe de resistentes, revolucionários, inconformados e fazedores”

Pedro Abrunhosa é um dos mais prestigiados músicos e compositores portugueses mas nunca cortou o cordão umbilical com a cidade do Porto, território ao qual faz sempre questão de manter a ligação.

O artista explicou que ser do Porto tem uma importância tamanha para si, de tal modo que, e também em face da sua profissão, nunca sentiu necessidade de deixar para trás a cidade Invicta.

“O Porto é uma cidade de fazedores”, considera Pedro Abrunhosa, desfazendo-se em elogios para a cidade portuense e as suas gentes.

“Pertencemos a uma estirpe de resistentes, revolucionários, de inconformados e de fazedores”, explicou Pedro Abrunhosa, enquanto passeava pela emblemática Rua de Santa Catarina, uma das principais artérias da Invicta.

Em declarações numa conversa com Júlio Magalhães, no Porto Canal, Pedro Abrunhosa aproveitou ainda para manifestar o seu desejo de que o Porto volte a receber turistas, agora que está em marcha a vacinação contra a covid-19.

“A ciência deu uma prova de vida e uma lição ao mundo. A ciência é uma solução”, disse Abrunhosa, explicando ainda que os músicos e técnicos estão a passar por dificuldades.

“Há uma classe que está a ser fustigada por esta pandemia”, disse, em relação aos técnicos.

Em destaque

Subir