Desporto

Vídeo: Novo Preud’Homme a caminho da Luz

Michel Preud’Homme, antigo guarda-redes belga, brilhou no final da década de 90 no Benfica, numa altura delicada na Luz, na qual o clube encarnado atravessou uma grave crise financeira e desportiva. Mesmo assim, o guardião ficou na memória dos adeptos. Preud´Homme é, por isso, tido como um exemplo das balizas benfiquistas. Agora, ao que tudo indica, o novo Preud’Homme (Mile Svilar, de 17 anos) estará a caminho da formação tetracampeã. Veja algumas defesas de Svilar…

Na Bélgica, Svilar tem sido comparado ao compatriota que brilhou no Mundial de 1994, nos Estados Unidos da América, tendo mesmo sido considerado o melhor guarda-redes desse Campeonato do Mundo.

“É, entre os guarda-redes, seguramente o maior talento da Bélgica dos últimos anos”, adianta Stéphane Demol, antigo central belga de FC Porto e Braga, em declarações ao jornal O Jogo.

Sobre os 17 anos de Svilar, Demol não vê problemas para este assumir a baliza do Benfica.

“O Preud”homme era terceira opção no Standard quando, por lesão dos outros dois guarda-redes, foi lançado a titular com apenas 18 anos e tornou-se uma figura. Ele e o Vítor Baía [começou a jogar aos 19 anos], de quem fui companheiro, eram jovens por provar e nunca mais saíram da baliza”, lembra, falando sobre a pressão que Svilar irá encontrar na Luz.

“Pressão de um grande? Se calhar está pronto, só jogando se verá”.

Mile Svilar é esperado na Luz, em breve, para assinar contrato com o Benfica, que deverá pagar cerca de 2,75 milhões de euros ao Anderlecht, que ficará com 10 por cento do passe do belga, no caso de uma futura transferência.

Veja algumas defesas de Svilar…

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=UU1267OS5275

Em destaque

Subir