Nas Notícias

Vídeo: MUSA, inovações e desenvolvimento em testes genéticos

Finalista dos Prémios “O Norte Somos Nós”, o projeto MUSA, mutações em sangue, assenta numa inovação no que diz respeito ao “desenvolvimento de testes genéticos de diagnóstico e terapeuta”. Veja o vídeo.

Para distinguir o mérito de pessoas e instituições que desenvolvem projetos inovadores, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) – a autoridade que gere o Norte 2020 – decidiu instituir o prémio “O Norte Somos Nós”.

Os 21 projetos finalistas foram selecionados pela organização, sob colaboração do presidente da CCDR-N, mas caberá ao público eleger os sete vencedores finais, um por categoria.

A votação já decorre, apenas online, mas permite que cada cidadão exerça o seu direito de voto uma vez por dia.

Cada vencedor receberá um galardão e beneficiará de uma ampla divulgação ao público.

Os resultados finais serão conhecidos a 30 de novembro, pelas 21 horas, numa gala que se realiza no Porto, no Museu do Carro Elétrico.

O Projeto MUSA está entre os finalistas na categoria Inovação e “permite uma melhoria na qualidade dos serviços prestados” a nível de testes genéticos de diagnóstico e terapeuta, que tornou possível a deteção de “alterações tumorais em sangue e não na biópsia do tumor”.

É promovido Genetest – Prestação de Serviços de Testes de Diagnóstico Genético, S.A..

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir