Nas Redes

Vídeo: ‘Mannequin Challenge’, o desafio que conquistou as redes sociais

Depois do ‘Ice Bucket Challenge’, chega mais um desafio a agitar as redes sociais. Chama-se ‘Mannequin Challenge’, só tem cariz recreativo e consiste em registar momentos do dia a dia, mas simulando a postura dos manequins: parados no tempo. Veja os vídeos.

As redes sociais alimentam diversos desafios, mas nem todos se tornam virais. E se o ‘Ice Bucket Challenge’ se tornou célebre pela causa associada – os banhos gelados alertavam para a esclerose lateral amiotrófica – o ‘Mannequin Challenge’ parece ter conquistado sucesso pelos vídeos curiosos que gera.

Para criar um bom vídeo para o ‘Mannequin Challenge’, basta ter imaginação. O objetivo é parar no tempo, durante uma ação diária, e criar um registo em vídeo.

Pode ser um vídeo com personagem única, ou em grupo, sendo que no caso é provável que o mesmo suscite maior curiosidade.

Como acontece em todos os desafios que se tornam virais, diversas figuras públicas aderiram e partilharam os vídeos nos seus perfis.

André Schürrle, jogador do Borussia, publicou a sua conta no Instagram uma ida ao ginásio, onde diversos companheiros de equipa vestem a pele de manequins.

Veja este exemplo de ‘Mannequin Challenge’:

Veja outros desafios, muito populares no Instagram:

Solo #mannequinchallenge w/ me

A video posted by DeStorm Power (@destorm) on

??? Best ?????? #MannequinChallenge (? @simoneshepherd @donnivinjordan @kingkeraun) #KraksTV

A video posted by KraksTV™️ (@krakstv) on

Em destaque

Subir