Apresentações/Novidades

Toyota vai apostar em automóveis elétricos com grande autonomia

toyotaquereletrico1

A Toyota quer produzir automóveis elétricos com autonomia elevada em série até 2020. O objetivo do construtor nipónico é produzir em larga escala um veículo que consiga percorrer mais de 300 quilómetros sem necessitar de recarregar as baterias.

Segundo o diário japonês Nikkei a estratégia da marca japonesa permitir-lhe-ia alinhar com alguns dos maiores construtores mundiais, que pretendem que 25% da sua gama atual seja constituída por veículos elétricos nos próximos dez anos.

Na calha para ser os primeiros modelos ‘eletrificados’ da Toyota estão o Prius e o Auris, que já possuem versões híbridos, com variantes equipadas com baterias o mais tardar em 2020, de modo a coincidir com os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Entre os mercados ‘apetecidos’ pelo maior construtor japonês está o estado da Califórnia, onde os fabricantes são obrigados a possuir uma percentagem de veículos com emissões zero.

Claro que para introduzir versões elétricas dos seus modelos a Toyota tem de repensar a estratégia comercial, já que para já, além da autonomia este tipo de locomoção implica baterias caras, que terão certamente no impacto no preço final dos automóveis.

Para já o jornal Nikkei avança que o construtor nipónico vai criar uma equipa, até 2017, exclusivamente dedicada ao desenvolvimento de carros elétricos.

Em destaque

Subir