Mundo

Vai às compras e tem de levar o marido? Este shopping tem um ‘berçário’ para eles

bercario-homensUm centro comercial em Shangai, na China, resolveu um dos problemas da sociedade moderna e criou um ‘berçário’ para os homens enquanto as mulheres vão às compras.

É já um clássico dos grandes espaços comerciais e Portugal não é excessão. Os sofás e bancos espalhados nos corredores são ocupados por homens, que (des)esperam enquanto as mulheres andam às compras.

A situação não interessa a nenhuma das partes: elas não se conseguem concentrar no que têm a fazer, sabendo que os homens estão à espera, enquanto eles preferiam estar em qualquer outro lado, mas cumprem a obrigação de esperar pelas mulheres.

E, no entanto, tudo isto continua a repetir-se, num ciclo interminável…

Mas o centro comercial The Vanke, em Shangai, pode ter resolvido o problema de vez com o ‘berçário’ para homens.

Em vez de andarem com eles a reboque, as mulheres podem deixar os homens numa sala com confortáveis poltronas, iluminação acolhedora e a indispensável televisão.

O ‘berçário’ parece tão acolhedor que as mulheres poderão pensar duas vezes e ficarem elas no mimo, depois de entregarem a lista de compras (bem explicadinha) aos homens…

A novidade não tardou a chegar ao Weibo, a maior rede social da China (e uma das maiores do mundo), onde a grande maioria dos comentários elogia a iniciativa.

“Isto é bom”, escreveu um homem: “Assim já não tenho medo de ser arrastado pelo centro comercial pela minha mulher se ela souber que eu fico na sala à espera dela”.

Em destaque

Subir