Nas Redes

Vídeo: O inspirador discurso de Pink que comoveu o mundo

A cantora Pink subiu ao palco para receber o ‘Michael Jackson Video Vanguard Award’, e saiu do púlpito sob um enorme aplauso. Pelo meio, um discurso inspirador, um hino à felicidade que se tornou viral. Veja o vídeo.

A cantora norte-americana foi distinguida pela MTV e subiu ao palco para um discurso. Mas não o fez para agradecimentos. Ping relatou um episódio que a marcou, no dia em que a filha, de 6 anos, lhe disse que se sentia a “pessoa mais feia do mundo” e que “parecia um rapaz”.

Pink decidiu fazer uma apresentação num Powerpoint, com imagens de estrelas da música com aparência andrógina, com características sexuais ambíguas. Freddie Mercury, George Michael, David Bowie, Annie Lennox, Prince, Janis Joplin, Elton John e muitos outros.

“Artistas que viveram na sua verdade, que provavelmente se divertiram em todos os dias das suas vidas, que agitaram as suas bandeiras e nos inspiraram”, resumiu.

A cantora quis saber por que razão a filha se sentia feia, ou como um rapaz. Lembrou-a de que a própria mãe também parecia um rapaz.

“Quando as pessoas me querem gozar, usam esse argumento: que eu pareço um homem, que sou muito masculina, que o meu corpo é musculado”, relatou Pink, à sua filha, perguntando-lhe:

“E eu deixo crescer o cabelo? Mudo a minha aparência? Vez-me alterar a forma como me apresento ao mundo?”. “Não, mãe”, respondeu a menor.

“E vez-me esgotar arenas em todo o mundo?”, perguntou ainda. “Sim, mãe” foi a resposta e é a realidade.

“Nós não mudamos. Nós ajudamos as outras pessoas a mudar, para que possam ver todos os tipos de beleza”

O discurso de Pink é, com toda a certeza, um hino à igualdade no género. São palavras inspiradoras, sobre a felicidade e a realização pessoal.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir