Insólito

Vídeo: Idosa rouba carteira na igreja e é apanhada pela videovigilância

Uma idosa de Ovar cumpria um ritual: foi à Igreja Matriz da cidade rezar. Só que não trouxe apenas a palavra de Deus. ‘Encontrou’ uma carteira e transportou-a consigo. Acabou por ser apanhada pelo circuito de videovigilância da Igreja. Veja a reportagem da CMTV.

Idosa confessou o crime de furto e disse que apenas roubou a carteira por necessidade.

Uma mulher de 73 anos roubou uma carteira dentro de uma igreja de Ovar. Segundo relata a CMTV, a arguida sentou-se junto ao altar e apercebeu-se de uma carteira perto de si. Levou-a consigo e terá entregue um telemóvel à filha para que esta o vendesse.

A vítima do roubo, de 35 anos, só se apercebeu de que a carteira desaparecera no final da missa.

Depois de uma queixa nas autoridades, procedeu-se à recolha das gravações de vídeo feitas pelas câmaras da igreja, que denunciaram a idosa.

A carteira tinha um telemóvel, avaliado em 750 euros, 40 euros em dinheiro e outros objetos de valor e ainda os documentos da vítima.

A idosa, viúva e desempregada, confessou o crime e justificou o furto com as dificuldades financeiras que alegadamente enfrenta.

A filha e uma terceira pessoa (que terá vendido o telemóvel) também são arguidas no processo. Vão a julgamento em outubro.

Veja a reportagem da CMTV

Em destaque

Subir