Desporto

Vídeo: Gomes da Silva vê “eleições antecipadas” no Benfica

Rui Gomes da Silva, que se assume como uma alternativa para o futuro do Benfica e tem sido uma voz de oposição dentro do clube encarnado, acredita que o Benfica irá entrar num processo de “eleições antecipadas” e avisa que será “candidato”. O antigo membro da direção de Luís Filipe Vieira não crê que o atual líder possa pedir a demissão na sequência do ‘E-Toupeira’ e recusa fazer oposição tendo como ‘arma’ eleitoral este processo judicial.

“Até ao limite de tudo, Luís Filipe Vieira nunca sairá da presidência do Benfica”, começa por explicar o antigo ‘vice’ encarnado.

Em declarações na SIC Notícias, Gomes da Silva considera que Vieira só sai do Benfica “ou obrigado por perder eleições ou obrigado por razões extra a sua própria vontade”.

Daí que, Gomes da Silva considere que o clube irá a eleições “antecipadas”.

“Eu acho que vai haver eleições antecipadas no Benfica e serei candidato”, disse, rejeitando usar o processo ‘E-Toupeira’ para fazer oposição a Luís Filipe Vieira.

Recusa fazer do ‘E-Toupeira’ trunfo eleitoral para fazer oposição a Vieira

“Não, não, nunca, nunca, nunca”, lembrando uma chave da disputa política que diz que “em política quem bate, perde”.

Veja o vídeo

A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes e Paulo Gonçalves de 79 crimes, segundo a acusação do Ministério Público, no processo conhecido por ‘E-Toupeira’.

O presidente do Benfica já reagiu e nega as acusações que são feitas à SAD encarnada.

Este processo ‘E-Toupeira’ investiga alegados atos de corrupção, oferta e recebimento de vantagem indevida, peculato, violação do segredo de justiça, violação de segredo por funcionário, acesso indevido, favorecimento pessoal, violação do dever de sigilo e falsidade informática.

Vieira é um dos presidentes com maior tempo na presidência das águias e confia no trabalho que vem realizado.

De resto, nos últimos anos, tem garantido que pretende colocar o Benfica na rota do futuro.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=BR6B4214N8WW

Em destaque

Subir