Insólito

Vídeo: Froome termina etapa do Tour sem bicicleta e a correr

A 12.ª etapa da Volta à França terminou com o camisola amarela a correr até à meta. Christopher Froome ficou sem bicicleta, perto da meta, por culpa do público, que invadiu a estrada e não deixou alguns ciclistas prosseguir em prova. Veja o vídeo de um dos momentos mais insólitos da modalidade.

É uma das maiores competições de ciclismo do mundo e, por isso, o incidente causa maior estranheza. Na etapa desta quinta-feira, entre Montpellier e Mont Ventoux, o público não permitiu a passagem de alguns ciclistas, levando a quedas.

Christopher Froome, ficou sem bicicleta a menos de dois quilómetros do fim da etapa e teve de correr. Foi-lhe fornecida outra, mas o camisola amarela acabou por parar de novo. Cortaria a meta com uma bicicleta de um colega de equipa na SKY.

Froome seguia isolado na perseguição a três fugitivos, juntamente com Bauke Molema e Richie Porte, tendo deixado para trás Nairo Quintana, Alejandro Valverde e Fabio Aru, quando se deu o acidente.

O belga Thomas de Gent foi o vencedor da etapa. No entanto, à hora da redação deste texto, a classificação era provisória e iria ser avaliada por um colégio de comissários.

Veja o vídeo deste incidente insólito.

https://www.facebook.com/ptviralcom/videos/1802948936595485/

A Eurosport divulgou um vídeo onde se pode ver que os ciclistas embateram numa moto, que teve de parar por culpa do público. Veja essas imagens:

Em destaque

Subir