Nas Notícias

Vídeo: Freira ameaçada depois de pôr em causa virgindade de Maria

Uma freira católica tem causado indignação em Espanha, depois de ter sugerido que a Virgem Maria pode, afinal, não ter sido virgem. “Maria estava apaixonada por José e eles eram um casal normal. E o normal é ter relações sexuais”, afirmou. A irmã Lúcia Caram defendeu também que foi criada uma imagem de José “velho e com barbas para demonstrar que não havia nada”. Veja o vídeo.

A irmã deu uma entrevista num programa de televisão onde deixou escapar a sua crença pessoal, que contradiz um dos principais pilares da sua religião. “Eu acho que Maria estava apaixonada por José e que eles eram um casal normal. E o normal é ter relações sexuais”, disse.

Defendeu também que foi criada a imagem de José “velho e com barbas”, para criar a ideia de que “não havia nada” entre o casal.

A controversa freira dominicana provocou a ira da Igreja Católica que respondeu às suas declarações. As observações da Lucía Caram foram denunciados pelo bispo de Vic, que emitiu um comunicado lembrando as pessoas de que a virgindade de Maria não é nem deve ser motivo de debate.

“A crença de que Maria era virgem perpétua faz parte da fé da igreja desde o seu início. É uma verdade de fé que foi proclamada pelo Concílio de Constantinopla, sendo o dogma mariano primário observado por católicos e ortodoxos cristãos”.

Mas as críticas à freira não ficaram por aqui e foi mesmo criada uma petição para que fosse suspensa da ordem religiosa.

Lucía Caram viu-se obrigada a pedir desculpa a quem se sentiu ofendido. Emitiu um comunicado onde se revela preocupada com a “leitura fragmentada, ideológica e perversa” que algumas pessoas fizeram das suas palavras.

“Estou a dar o melhor da minha vida ao serviço do evangelho e creio que esta mensagem que vos queria passar: somos homens e mulheres, livres para amar, e chamados para servir de diversos modos”,

Polémicas à parte, a conta de Twitter da Irmã Carman não pára de aumentar, tendo atingido a marca dos 180 mil seguidores.

Em destaque

Subir