Nas Redes

A revista ‘Wine Spectator’ volta a colocar os vinhos portugueses entre os melhores do mundo

Os vinhos portugueses voltam a estar em destaque na prestigiada revista norte-americana ‘Wine Spectator’, na lista de “melhores do ano”.

Em dezembro de 2016, quatro vinhos portugueses ficaram na lista do Top 100 dos melhores vinhos. Agora, outros quatro vinhos portugueses foram reconhecidos ao fazerem parte da mais recente lista Top 100 Values, o que equivale às melhores compras – a avaliação é feita através da comparação do preço com a qualidade.

“Dos 473 vinhos de Portugal provados, 43 por cento foram classificados com 90 pontos ou mais, testemunho da crescente qualidade dos vinhos de mesa”, afirma o editor da revista, Mich Frank.

Em relação ao Top 100 Values, a revista explica “que os editores da Wine Spectator provam de forma cega, avaliando a qualidade sem qualquer conhecimento do preço. Adoram encontrar excelentes vinhos e ainda mais descobrir que esses vinhos são acessíveis. Uma das nossas principais tarefas é sugerir aos nossos leitores vinhos de alta qualidade a bons preços e destacamos estes vinhos de muitas maneiras ao longo do ano”.

Desta forma, Portugal fica no mesmo patamar da França, sendo ultrapassado apenas pela Áustria e Alemanha. No entanto, os vinhos portugueses ficaram à frente dos vinhos provenientes da Argentina, Chile e Nova Zelândia.

O presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro, considera que “é uma confirmação da consistência de qualidade dos vinhos portugueses e este reconhecimento é fundamental para que os profissionais, seja importadores, distribuidores ou que os restaurantes, se mostrem cada vez mais abertos a incluírem nas suas listas os vinhos de Portugal. Apesar deste reconhecimento pela revista da especialidade, o caminho junto dos decisores de compra não é fácil e é ainda longo”.

Em destaque

Subir