Insólito

Vídeo: Escocês ensina cão a fazer saudação nazi e acaba detido

Um escocês foi detido e enfrenta acusações de crime de ódio, depois de ter partilhado um vídeo onde mostra o cão a fazer a saudação nazi, em resultado de um treino com outras ordens antissemitas. Veja o vídeo.

O vídeo mostra o cão de estimação, Budda, a assistir a discursos de Hitler, a reagir a palavras de ordem como “gás para os judeus” e a fazer uma saudação nazi.

Markus Meechan, um escocês de 28 anos de idade, residente em North Lanarkshire, enfrenta diversas acusações relacionadas com crimes de ódio.

Nesse registo, que ganhou grande eco nas redes sociais, o escocês filma o seu cão a responder a ordens antissemitas, a palavras como “gás para os judeus”, a assistir a discursos de Hitler e ainda a tentar fazer uma saudação nazi, com a pata.

O caso ganhou grandes repercussões e suscitou queixas, de tal forma que Markus Meechan foi detido, passou uma noite na prisão e terá de responder na justiça, por crimes de ódio.

O homem já veio pedir desculpa e disse que o que ocorreu foi uma “brincadeira” com a namorada como destinatário.

“A minha namorada está sempre a delirar sobre a beleza do cão dela. E eu achei engraçado em transformá-lo em algo menos bonito. E lembrei-me em fazer dele um nazi. Não sou racista e quem me conhecer pode comprová-lo”, justificou Markus Meechan.

A polícia considerou que o vídeo é “altamente ofensivo” e a comunidade judaica sentiu-se ofendida.

“O crime de ódio, na Escócia, é inaceitável e a polícia leva todas as denúncias de incidentes a sério. Ninguém pode achar este tipo de conteúdo aceitável. O vídeo foi partilhado e visualizado por milhões, o que, em última análise, pode ter constituído ofensa para essas pessoas”, afirmou o detetive David Cockburn.

Este caso “deve servir como um aviso” para outras pessoas que pensem em partilhar nas redes sociais conteúdos deste género.

Um relatório foi enviado ao Ministério Público da Escócia.

Veja as imagens.

https://www.youtube.com/watch?v=tYOEHB1PFzQ

Em destaque

Subir