TV

Vídeo: Destrói o carro penhorado para que o fisco não receba nada

Um britânico descobriu que, por falta de pagamento do imposto automóvel, as Finanças tinham-lhe bloqueado o carro. Com uma marreta, destruiu o Toyota Yaris. Cortou ainda os estofos e rebentou os pneus para que o fisco não recebesse um cêntimo pelo carro.

Um homem foi filmado a destruir o próprio carro, depois da viatura ter sido bloqueada pela DVLA, o regulador britânico de viação, para cumprir uma penhora judicial.

O britânico, cuja identidade não é conhecida, ia ficar sem o Toyota Yaris porque não tinha pago o equivalente ao nosso imposto único de circulação.

Enquanto uma amigava o filmava, o homem explicava o motivo para as ações que se iam seguir: “Parece que a DVLA pôs-me o c… de um bloqueador no meu carro. Deviam ter-me enviado um aviso de cobrança. Querem que gaste dinheiro para reaver este pedaço de sucata, mas eu mostro-lhes o que faço com a sucata”.

Dito e… feito. O homem rebentou com os pneus, com um canivete, e de seguida ‘esventrou’ os estofos.

Ainda insatisfeito, este contribuinte pegou numa marreta e desfez o motor à martelada, sempre insistindo com a amiga para que fosse filmando.

“De mim não levam dinheiro”, garantiu: “Eles pensam que vou ficar encravado por causa de uns trocos?”

A explosão de raiva vai ser cara. A dívida ao fisco mantém-se, independentemente do estado do veículo, e a DVLA vai imputar-lhe os custos com a remoção do carro.

https://www.youtube.com/watch?v=NiYJwMWbfqI

Em destaque

Subir