Nas Notícias

Finanças dão mulher como morta há 12 anos e obrigam marido a levar esposa para provar que está viva

Um caso caricato aconteceu em Felgueiras onde um homem se deslocou a uma repartição de Finanças para obter um documento relativo à esposa que estava em casa. Para seu espanto, o homem foi informado de que era viúvo há 12 anos.

Inconformado, com a revelação, Manuel Barbosa voltou a casa e levou a mulher à repartição de Finanças para que fosse feita prova de que estava viva.

Quando Fernanda Freitas, de 62 anos, entrou pelo espaço público foi então confirmado que, naturalmente, estava viva e passadas culpas à Conservatória do Registo Civil pelo lapso com mais de uma década.

“Fui ao Registo e deram-me um documento em que atestavam que ela estava viva”, conta Manuel Barbosa, em declarações ao Correio da Manhã, dizendo que nem com esse papel acreditavam na sua tese de que a mulher estava viva.

“Voltaram a dizer que não podia fazer nada”, lamentou Manuel Barbosa, esclarecendo que tem os impostos em dia e nunca foi informado sobre esta situação.

“Para receber não há problema”

“Para receber não há problema, mas agora dizem-me que está morta”, comenta o marido de Fernanda Freitas, dada como morta em abril de 2011 mas com o cartão de cidadão renovado em 2019.

Por seu lado, as Finanças, contactadas pelo referido diário, não respondeu às dúvidas levantadas por este caricato caso ocorrido no norte do país.

Em destaque

Subir