TV

Vídeo: Deputado tira roupa no parlamento da Madeira em novo protesto

O plenário da Assembleia da Madeira teve de suspender os trabalhos, nesta quinta-feira, em virtude de um protesto do deputado do PTP, José Manuel Coelho, que se despiu em plena sessão, como forma de protesto pelo facto de os seus vencimentos terem sido penhorados. “Vou fazer como Jesus Cristo fazia: ‘eles querem levar-te a capa, dá-lhes também o vestido’”, afirmou Coelho, que tirou a roupa e a entregou ao presidente da Assembleia. Veja o vídeo.

“Para colaborar com a Justiça corrupta que temos na Madeira, que está a penhorar-me o ordenado, vou fazer como Jesus Cristo fazia: ‘eles querem levar-te a capa, dá-lhes também o vestido’. E eu vou dar ao senhor presidente da Assembleia da Madeira mais ativos pessoais para ajudar a Justiça corrupta da Madeira a cumprir os seus desígnios”, afirmou José Manuel Coelho.

Os trabalhos no plenário madeirense foram mais uma vez suspensos, em resultado de um protesto do deputado do PTP, que decidiu retirar a roupa, em reação ao facto de o seu vencimento estar a ser penhorado.

O deputado disse estar “a ser perseguido pela maioria intolerante do PSD, e o seu braço armado, os tribunais fascistas” que, defende, existem na Madeira. Por outro lado, chamou “corruptos e reacionários” aos magistrados dos tribunais e do Ministério Público, corruptos e reacionários”.

“Para colaborar com a Justiça corrupta que temos na Madeira, que está a penhorar-me o ordenado, vou fazer como Jesus Cristo fazia: ‘eles querem levar-te a capa, dá-lhes também o vestido’. E eu vou dar ao senhor presidente da Assembleia da Madeira mais ativos pessoais para ajudar a Justiça corrupta da Madeira a cumprir os seus desígnios”, disse.

Depois destas palavras, o deputado abandonou a tribuna, começou a despir-se e entregou a sua roupa ao presidente do parlamento da Madeira, José Tranquada Gomes. Tirou toda a roupa, exceto os boxers.

Primeiro, e de acordo com a Lusa, o parlamentar recusou-se a sair da sala, mas “acabou por se deslocar ao café do parlamento, em boxers e chapéu”.

Neste vídeo, pode ver-se José Manuel Coelho em tronco nu, enquanto continua a retirar o que restava da roupa.

Na descrição do vídeo, pode ler-se: “José Manuel Coelho arranjou inspiração para o protesto, baseando-se numa pregação de Jesus de Nazaré. Quando eles quiserem platear contigo e tirarem-te o vestido, dá-lhes também a capa e a qualquer que te obrigar a caminhar uma milha vai com ele duas. São Mateus 5: 14”.

“Esgotámos todas as instâncias, Conselho Superior da Magistratura, Ministério Público, Provedor de Justiça, Presidente da Comarca da Madeira – ninguém quer saber da injustiça cometida para com o José Manuel Coelho. Em que um deputado por defender as populações roubadas pela agente de execução da Maria João Marques é obrigado pelos tribunais a lhe pagar uma indemnização milionária, por vias de um processo por calúnia e difamação”, realça ainda José Manuel Coelho.

Em destaque

Subir