Mundo

Vídeo: Criança autista dança Michael Jackson e conquista a Internet

O pequeno William Ryan tem 8 anos, é autista e a personagem principal de um vídeo que está a conquistar as redes sociais. Inspirado em ‘Thriller’, de Michael Jackson, mostra o seu talento, junto a uma praia em Cornwall, no Reino Unido. Veja o vídeo.

William Ryan foi o vencedor de um concurso promovido pela empresa ‘Aspects Holidays’, que consistia num desafio da webcam.

O menino, autista, mostra talento na dança. A mãe, Gemma, de 34 anos, revela que i filho aprendeu a dançar sozinho.

“A dança é a única coisa que lhe dá a sua marca, a sua identidade. William foi diagnosticado com autismo quando tinha 5 anos. E por isso é muito sociável e tenta sempre comunicar com pessoas da sua idade”, conta.

A paixão por Michael Jackson nasceu com uma ida a um espetáculo, ‘Thriller Live’, no início do ano. Desde então, tem tentado imitar os movimentos, ao som da música e dos vídeos que observa.

“As pessoas surpreendem-se quando vêem o quão bom ele é”, acrescenta Gemma, em declarações ao Mail Online.

Gemma vive com o marido, David, de 40 anos. Além de William Ryan, o casal tem outro menino de 4 anos com autismo.

“Ele adora Michael Jackson. E ficou triste quando soube que já tinha morrido. Estávamos preocupados com a sua reação, ao descobri-lo”, conta.

A família foi de férias para Cornwall, no Reino Unido, e decidiu colocar o menino no concurso da emrpesa ‘Aspects Holidays’.

Além de ganhar o concurso, tornou-se protagonista do vídeo que conquistou as redes sociais.

Em destaque

Subir