Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

Quinta-feira chega com uma “pequena subida da temperatura máxima” na região norte, de acordo com a previsão do tempo, que aponta para uma “diminuição gradual de nebulosidade a partir do meio da manhã” nas regiões do sul de Portugal continental. Nos Açores são esperados “períodos de chuva” e “aguaceiros fracos” na Madeira. Veja a previsão do tempo em vídeo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa uma quinta-feira com “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã”.

Os especialistas do tempo apontam ainda para a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior norte e centro durante a tarde” e uma “pequena subida da temperatura máxima nas regiões norte e centro”, num dia onde a máxima deverá ser de 27 graus no Porto e 26 em Lisboa.

Em Faro, os termómetros não vão ultrapassar os 24 graus de máxima.

Santarém será a localidade mais quente, nesta quinta-feira, com o mercúrio a subir até aos 29 graus, ainda que longe dos picos de temperaturas que se verificaram em agosto e que fizeram desse o segundo mês mais quente dos últimos 15 anos.

Açores e Madeira

Para os Açores o IPMA espera “céu geralmente muito nublado” e “períodos de chuva”, enquanto que para a Madeira são antecipados “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas.

Quanto a temperaturas, o Funchal a chegar aos 26 graus de máxima e 21 de mínima.

Já em Ponta Delgada, nos Açores, os termómetros não devem ultrapassar os 25 graus de máxima e 20 de mínima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a 1,5 metros, sendo 1,5 a dois metros a norte do cabo Raso até final da manhã e água a uma temperatura de 17/19 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 23 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=A2XASWSYMADK

Em destaque

Subir