Mundo

Vídeo: Casados há 63 anos, morrem de mãos dadas com sete horas de diferença

Um casal norte-americano é protagonista de uma história de amor notável. Trent Winstead, de 88 anos, e Dolores Winstead, de 83, foram internados no hospital de Saint Thomas West, no Tenesse, no início do mês de dezembro. Viriam a morrer no mesmo dia, com sete horas de diferença. Partilham de mão dada e a família partilhou esse momento nas redes sociais.

Há 63 anos, prometeram amar-se e respeitar-se até que a morte os separasse. Cumpriram. Unidos até ao fim, de mãos dadas. Morreram com sete horas de diferença.

Não é possível ficar indiferente à história de Trent e Dolores, um casal que viveu e morreu unido, espiritualmente, pelo amor, e fisicamente pelas mãos dadas no momento do adeus de ambos, num lapso de tempo de sete horas.

Complicações renais obrigaram ao internamento de Trent. Dolores, também doente, precisou de cuidados médicos e pediu para ser internada ao lado do marido.

Os dois idosos ficaram juntos, ambos debilitados. Até que no passado dia 9 de dezembro Dolores sentiu dores de cabeça fortes, sendo-lhe diagnosticado um aneurisma.

Às 21h00, a mulher parte, de mão dada ao marido, que dormia. Trent acordou e tomou conhecimento da morte da esposa. Pouco depois morre também.

Uma história incrível, que se conta com estas palavras, mas sobretudo com uma imagem: a fotografia da despedida, desta união que permanece.

Em destaque

Subir