Nas Notícias

Vídeo: Homem britânico constrói cabine para sem-abrigos no Natal

Um homem britânico construiu uma cabine portátil para os sem-abrigos puderem dormir e passou a noite da consoada à procura de alguém que precisasse do abrigo.

Marke Burgess, de Llanrumney, Cardiff, construiu um abrigo de madeira portátil, com um alarme de incêndio, iluminação, isolamento, ventilação e um cadeado, de modo a proporcionar um espaço seco e seguro para os sem-abrigo conseguirem descansar e guardar os seus pertences.

Após contruir o abrigo, Mark passou a noite da consoada à procura de pessoas que têm as ruas como casa, para garantir que teriam um lugar seco e seguro onde pudessem acordar na manhã de Natal.

“Eu caminhei pelas ruas de Cardiff na véspera de Natal e quando cheguei à rua de St. Mary vi um casal com um cão. Falei com eles durante um pouco e, apesar de ter construído o abrigo a pensar numa pessoa, eles pareciam ansiosos, então levei o rapaz comigo para ver o abrigo”, conta Mark ao jornal britânico Metro.

Sion, com 34 anos, e Sherrie, com 28 anos, estavam na rua com o seu cão Taff. “Ele tinha-a prometido que eles abandonariam as ruas no próximo Natal”, conta Mark. “Ele estava realmente feliz com o abrigo. Pode ser puxado como um carrinho de mão, mas tem rodas removíveis para que eles possam tirar as rodas se encontrarem um lugar onde queiram ficar”.

Mark é dono de uma empresa de reparos e repintura de metais arquitetónicos e disse que decidiu construir as cabines móveis devido às recentes noites frias e que queria ajudar as pessoas que se encontram a viver na rua a manterem-se secas e quentes, conforme as temperaturas continuam a diminuir.

Em destaque

Subir