TV

Vídeo: Burlão do ‘A Tarde é Sua’ condenado a cinco anos

O falso sem-abrigo que foi convidado de Fátima Lopes, no programa ‘A Tarde é Sua’, na TVI, foi condenado pelo Tribunal de Aveiro a cinco anos de prisão. Recorde o programa, onde o sexagenário se apresentava choroso.

De rosto triste e a gerar misericórdia, o homem participou num programa de Fátima Lopes, onde contou a sua história. A apresentadora fazia as perguntas e dava as respostas, porque o entrevistado manifestava forte emoção. Mas nada era verdade.

Outrora dono de três ourivesarias, dizia que tinha perdido a família num acidente, que tinha sido assaltado e que passou a viver nas ruas. Todos os bens tinham sido penhorados.

A verdade é que nada do que o entrevistado contou era verdade. O falso ourives, de 64 anos, era um burlão, que acabou agora condenado pelo Tribunal de Aveiro a cinco anos e meio de prisão, por nove crimes de burla qualificada, falsificação de documento, uso de documento de identificação e condução sem carta.

Diz-se “arrependido”, mas a verdade é que, segundo o juiz Raul Cordeiro, o réu fazia da burla um modo de vida. A primeira condenação remonta a 1980.

Recorde a entrevista no ‘A Tarde É Sua’.

Em destaque

Subir