Desporto

Vídeo: Benfica-FC Porto, em andebol, termina de forma insólita

O Benfica derrotou o FC Porto (30-29), num jogo intenso do campeonato nacional de andebol, decidido no prolongamento. Mas a partida (que permitiu aos encarnados dilatar a vantagem para 2-0, nas meias-finais do playoff) terminou de forma caricata. Veja o vídeo.

Final empolgante no encontro entre o Benfica e o FC Porto, nesta quarta-feira, no pavilhão da Luz, onde se disputou a segunda partida das meias-finais do playoff, do campeonato nacional de andebol.

Numa partida muito equilibrada, os encarnados colocaram-se em vantagem a 12 segundos do final, graças a um golo de Uelington Silva.

O FC Porto tinha apenas tempo para repor a igualdade e partiu para o contra-ataque, que deu origem a um remate falhado.

Ouve-se o apito final e os adeptos encarnados fazem a festa. As duas equipas preparam-se para recolher aos balneários, porque ninguém se apercebera de que o árbitro tinha marcado livre de sete metros, a um segundo do fim.

E o estridente apito do juiz trava a euforia benfiquista. O jogo, afinal, não tinha terminado. A um segundo do fim, Gustavo Rodrigues tem a possibilidade de repor a igualdade. Assume a cobrança, mas permite a defesa de Mitrevski, guarda-redes que se tornou, desse modo, o herói do encontro.

O lance da defesa de Mitrevski não ficou registado neste vídeo divulgado pelo Benfica, no Twitter. Mas todo o episódio que o antecedeu pode ser visto aqui.

Em destaque

Subir