TV

Vídeo promocional da BBC aos Jogos Olímpicos gera críticas

A BBC realizou um vídeo promocional dos Jogos Olímpicos, que se realizam no Rio de Janeiro. Um vídeo brilhante, mas que não agradou a todos os brasileiros. Veja as imagens.

A ideia da estação britânica foi original. No país da Amazónia, diversos animais disputam diferentes modalidades.

Macacos jogam voleibol. Jacarés saltam para a água sincronizados. Os felinos correm. É numa atmosfera selvagem que se disputam diferentes modalidades, como se os animais estivessem a disputar a maior competição desportiva do mundo.

O vídeo é poderoso, a ideia é original, o resultado final merece elogios, mas não houve unanimidade na apreciação à ideia da BBC.

“A Olimpíada no meio da Amazónia? Que eu saiba, é no Rio de Janeiro e não vi nada da cidade neste vídeo. Os brasileiros não moram em florestas, não andamos entre animais selvagens”, escreveu uma internauta.

Também no YouTube o comentário que gerou mais reação aborda esta questão. Mas outro utilizador critica a BBC por alimentar uma ideia errada do Brasil:

“Ridículo, ridículo e ridículo! Só mostra a ideia que os estrangeiros têm do Brasil como sendo uma grande floresta. Somos muito mais do que isso! De péssimo gosto!”

Em destaque

Subir