Insólito

Vídeo: Se for assaltado, não tente fazer isto

O proprietário de um restaurante em Christchurch, na Nova Zelândia, tomou a mais surpreendente das decisões, perante um homem armado e encapuzado. Veja o vídeo.

O egípcio Said Ahmed, emigrado na Nova Zelândia há 20 anos, foi confrontado com um assaltante, no seu restaurante em Christchurch.

O meliante invadiu o espaço, com cara tapada, e apontou uma arma, disfarçada com uma mochila. Neste cenário, por regra, erguem-se os braços e entrega-se o dinheiro. Mas Said Ahmed surpreendeu: serviu um cliente que surge na imagem e virou costas ao ladrão.

As imagens mostram todo o episódio, mas restava perceber aquela decisão de ignorar o assaltante. Em declarações ao The Guardian, o proprietário justificou-se.

“Entreguei a comida ao cliente, porque eu pretendia que ele abandonasse o local, para não correr perigo. O assaltante queria assustar-me com aquela arma. Mas não conseguiu fazê-lo. E por isso virei costas e fui à cozinha, chamar a polícia”.

E Ahmed tinha razão. Ignorado, talvez com receio, o homem meteu a arma na mochila e abandonou o local.

Entretanto, a polícia publicou o vídeo, no Facebook, a pedir informações para identificar o suspeito. E o vídeo tornou-se viral.

https://www.facebook.com/ChristchurchPolice/videos/1221425347877191/

Em destaque

Subir