Desporto

Vídeo: “Arrepiei-me com o golo”, diz João Félix no dia em que fez história

João Félix entrou para a história dos dérbis de Portugal ao se tornar o mais jovem jogador de sempre a saltar do banco e a marcar na estreia num dérbi lisboeta (contra o Sporting). Félix tem 18 anos, nove meses e 16 dias, e explicou que se sentiu “arrepiado” ao marcar.

“Arrepiei-me e qualquer se arrepiava num dérbi. Tenho que agradecer à aposta que têm feito em mim”, salientou o jogador, em declarações à Benfica TV.

Ao marcar de cabeça, depois de ter começado o jogo no banco, João Félix entrou para uma galeria histórica, onde figuram jogadores como Markovic, Diamantino e Libânio, que também entraram no decorrer de um dérbi lisboeta e marcaram.

De resto, há 41 anos que um jogador tão jovem, neste caso do Benfica, não marcava ao Sporting, em partidas da Liga portuguesa, na estreia em dérbis.

Para encontrar paralelo é necessário recuar até ao ano de 1937, quando Espírito Santo, então com 17 anos, também marcou pelos encarnados aos leões, tal como Chalada, que tinha 17 anos, quando marcou na estreia ao conjunto verde e branco.

Veja ou recorde o golo que deu o empate ao Benfica sobre o Sporting.

João Félix é tido como um dos jovens mais talentosos de futuro do futebol português.

O internacional luso pelas seleções mais novas costuma gostar de brincar com a bola nos pés mas tem também ‘cuidados’ com as chuteiras que calça, sendo costume partilhar nas redes sociais alguns momentos em que brinca com as chuteiras.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=M6U6M1N421SR

Em destaque

Subir