Desporto

Benfica e Sporting dividem pontos na Luz (1-1)

Benfica e Sporting dividiram pontos ao empatarem a uma bola, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a terceira jornada da I Liga. João Felix e Nani foram os autores dos golos. Veja.

À terceira jornada, Sporting e Benfica perdem os primeiros pontos no campeonato, depois de um empate a uma bola no Estádio da Luz.

As duas equipas entraram para o encontro com baixas de renome: Jonas e Salvio foram ausências no Benfica, enquanto os leões não puderam contar com Bas Dost e Mathieu.

Apesar do ascendente encarnado na primeira metade, etapa em que terminaram com mais posse de bola, tentativas de golo e remates enquadrados, o marcador mostrava um empate sem golos aos 45 minutos.

Salin foi um dos principais responsáveis por esse resultado, com defesas de bom nível a travar as investidas das ‘águias’.

Aos 64 minutos, já depois de Rui Vitória ter mexido na equipa, Rúben Dias comete falta sobre Montero na grande área. No castigo máximo, Nani não tremeu e colocou o Sporting na frente.

A resposta do Benfica não tardou mas, mais uma vez, Salin mostrou-se seguro na baliza ‘verde e branca’.

Rui Vitória apostou em João Felix e Seferovic para tentar um último assalto, enquanto Peseiro optou por dar mais força ao miolo, trocando Bruno Fernandes por Petrovic.

As alterações de Vitória revelaram-se decisivas para o desfecho final, com João Felix a aproveitar um cruzamento de Rafa para, de cabeça e a cinco minutos dos 90, fazer o resultado final.

Veja os golos do encontro.

Em destaque

Subir