Desporto

Vídeo: A resposta dos adeptos portistas a Pedro Pinto, em direto, na… TVI

O erro de Pedro Pinto – que num lapso de linguagem do jornalista, que não pronunciou o nome do FC Porto de forma correta – não passou despercebido no Estádio do Dragão. Alguns adeptos ficaram revoltados e aproveitaram os microfones da TVI para responder em direto, durante a reportagem de antevisão do jogo com o Gil Vicente. Veja o vídeo.

Alguns adeptos do FC Porto ficaram zangados com Pedro Pinto, pelo facto de o jornalista da TVI ter chamado “Futebol Clube do Porco” ao emblema da Invicta.

O caso, recorde-se, teve origem em dois noticiários do canal de Queluz. O mesmo jornalista cometeu o erro duas vezes, levando a que um canal oficial do clube respondesse.

Num texto com o título “Miss Piggy”, na newsletter diária do clube, pode ler-se que: “Pedro Pinto, da TVI, tem um grande problema, não é sério. Porquê? Porque recorrentemente aproveita o púlpito de apresentar serviços noticiosos da TVI para insultar o FC Porto”.

Os adeptos também ficaram indignados e alguns deles transmitiram esse sentimento.

Pedro Pinto foi visado pelas críticas durante o direto de antevisão do jogo com o Gil Vicente, em que alguns portistas usaram os microfones da TVI24 para reagir.

Houve quem insultasse o pivô e esses vídeos ficam fora desta notícia. E houve quem se inspirasse na ironia de Pinto da Costa para censurar Pedro Pinto e para falar do campeonato, bem como dos alegados favores de arbitragem ao “outro clube”.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir