Motores

Portugueses chegaram à final do campeonato da europa de karting no Algarve

EuropenKarting215

Dois jovem pilotos portugueses estiveram em destaque na primeira ronda do campeonato da Europa de karting KF e KF Júnior, que teve lugar durante o fim-de-semana no Kartódromo Internacional do Algarve.

Yohan Sousa e Andriy Pits terminaram a final KF na 21.ª e 27.ª posições, respetivamente. Um desfecho positivo tendo em conta a quantidade e a qualidade de pilotos em competição.

Já no sábado os dois portugueses se tinham destacado por serem os únicos pilotos da casa a assegurarem a passagem direta às pré-finais, já que Luciano Carvalho e João Ferreira ficaram dependes de repescagens.

EuropenKarting315

A prova foi ganha pelo experiente Ben Hanley, seguido de outro britânico, Tom Joyner, com o italiano Felice Tiene a subir ao lugar mais baixo do pódio. Hanley tinha dominado as qualificações de sábado, diante de Tiene e Alexander Vartanyan, com Tom Joyner a não ir além do quarto lugar.

Já nos KF Júnior a corrida foi muito disputada, mas não no que diz respeito à primeira posição, que coube a Kenny Roosens, que se impôs ao brasileiro Caio Collet e a Christian Lundgaard, que beneficiou de algumas penalizações a outros concorrentes para terminar no terceiro posto.
Roosens já tinha sido o mais rápido no sábado, diante de Lundgaard e do britânico Teddy Wilson e de Sami Worhip.

Em destaque

Subir