Fórmula 1

Vettel dedica vitória em Hungaroring a Jules Bianchi

VettelHungria715

Sebastian Vettel dedicou a vitória no Grande Prémio da Hungria a Jules Bianchi, falecido na semana passada após nove meses em coma. O alemão da Ferrari, que também elogiou o apoio dos muitos ‘tifosi’, lembrou que o malogrado francês da Marússia era também piloto de testes da equipa de Maranello.

“É um dia incrível, mas penso que esta vitória é para Jules. Sabemos todos como foi uma semana muito dura. Penso que foi muito difícil para todos nós, por isso esta é para ele, especialmente para toda a gente na Ferrari e para os fãs da Ferrari. Sabemos que ele teria feito parte da equipa e por isso esta vitória é para Jules”, declarou Vettel ainda no pódio.

O alemão, que igualou Ayrton Senna no número de vitórias em grandes prémios (41), admitiu igualmente que esta “foi definitivamente uma das vitórias mais emocionais”.

“Se recapitularmos a semana percebemos que foi uma para a qual é difícil encontrar as palavras certas. Para todos os que estiveram em Suzuka, e na grelha hoje sabe que Jules continuará entre nós. Penso que hoje fizemos a corrida por hoje. Os nossos corações estiveram com ele do princípio ao fim”, referiu ainda o piloto de Heppenheim.

Em destaque

Subir