Motores

Leal dos Santos quinto na Baja Aragon

LealSantosAragon715

Ricardo Leal dos Santos concluiu a Baja Aragon na quinta posição. O piloto português – fazendo equipa com o brasileiro Mykael Justo na Nissan Navara da equipa BAMP, teve o mérito de bater o holandês Van Loon, quarto classificado no último Rali Dakar.

Foi uma exibição que mostrou Leal dos Santos no melhor da sua forma e também a vitalidade do projeto, após uma “derradeira etapa foi disputada a um ritmo alucinante”.

“Foi sempre a fundo. Sabia que o Van Loon ia atacar e para tentar ficar à frente dele tinha de dar o máximo. Foi excelente terminar a corrida batendo um piloto da Mini que foi o 4º no Dakar”, conta o piloto de Coimbra.

“Com tantos pilotos e máquinas de grande qualidade conseguimos fazer valer os nossos argumentos. A nossa Nissan teve um excelente comportamento e todas as alterações que lhe introduzimos provaram plenamente”, prossegue Ricardo Leal dos Santos.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado, com a prestação de toda a equipa e o projeto BAMP deu seguramente um importante passo em frente”, acrescentou o piloto, que terminou a prova a escassos 42 segundo da quarta posição da classificação final e bem se pode queixar do piloto árabe Sheikh Al Qassimi que, no primeiro dia de corrida, o fez perder cerca de quatro minutos.

Em destaque

Subir