Fórmula 1

Verstappen interroga-se sob problema na suspensão na qualificação em Austin

Desta vez a ‘fava’ na Red Bull saiu a Max Verstappen, que na segunda qualificação do Grande Prémio dos Estados Unidos viu a suspensão direita traseira do seu RB14 ceder

Tudo aconteceu depois do monolugar # 33 ter passado por cima do corretor no exterior da curva 15 do Circuito das Américas. O problema acabou por afastar o piloto holandês da discussão pelas primeiras posições da grelha de partida para a corrida deste domingo.

“Toquei no corretor exterior, a suspensão partiu e árvore da transmissão saiu do sítio, o que é um pouco bizarro, já que antes tinha passado sempre naquele corretor, pois ele abre um pouco mais a curva para a tornar mais rápida”, explica Verstappen.

O holandês garante: “Tudo estava bem nos limites, não exagerei nada. Como se pode ver toda a gente fazia o mesmo. É por isso que estamos todos um pouco espantado como isto aconteceu. Tudo foi um pouco bizzarro. Além disso toda a gente na qualificação passou por cima dos corretores laranja e isso apenas partiu elementos no meu carro”.

A única satisfação de Max Verstappen é o facto de beneficiar das penalizações impostas aos Toro Rosso para subir na grelha, sendo que em jeito de ironia Romain Grosjean indicou que o piloto da Red Bull “será rapidamente na sexta posição no começo da corrida”.

Em destaque

Subir