Fórmula 1

Max Verstappen não participará nas corridas virtuais oficiais da F1

Max Verstappen não vai participar nas novas corridas virtuais da F1 Esports, que se inicia no Bahrain no domingo.

A F1 anunciou que vários de Fórmula 1 vão participar, mas o holandês não o vai fazer, por não estar familiarizado com o jogo oficial da F1 para computador, onde vão alinhar duas figuras da Red Bull, o piloto da BMW Phillip Enge e o campeão olímpico de ciclismo Chris Hoy.

“Não, não vou participar. Especialmente porque nunca joguei aquele jogo. Demoraria dias para perceber o jogo só para ser um bocado melhor. E não quero entrar nisso deste momento. Também porque estou ocupado a competir noutros jogos de corridas. Por isso mudar não funciona para mim”, explicou Verstappen ao canal holandês Ziggo TV.

O titular do Red Bull # 33 diz ainda: “Além do mais corro sempre para ganhar. Não vou participar em algo para andar atrás. Por isso prefiro não participar de todo. Quando se guia outros carros online é diferente das nossas atividade de competição normal. Mas pelo menos não nos magoamos, mantemo-nos afinados e concentrados. E é bom correr contra outros pilotos”.

“Temos de nos manter muito competitivos em simulador. Treinar é o mais importante. E temos de saber alguma coisa de afinações e coisas como essas. O meu companheiro de equipa Rudy van Byren (Team Redline) é muito bom nisso, por isso ajuda”, salienta ainda Max Verstappen.

O holandês não é o único piloto de F1 que tem praticado muito em jogos de computador, sendo exemplo disso o piloto da McLaren Lando Norris, que competiu com Verstappen numa versão virtual da pista de Daytona, chegando a ser ‘empurrado’ para o muro pelo britânico. Mas Max diz que não levou a mal.

Em destaque

Subir