Fórmula 1

Verstappen brinca com o facto de partir do fim de grelha na Rússia

Com a troca de órgãos mecânicos nos dois Red Bull RB14 Max Verstappen e Daniel Ricciardo vão ter de arrancar do final da grelha para o Grande Prémio da Rússia. O holandês ironiza com a situação.

Verstappen diz que “deve ser divertido partir do final da grelha”, numa alusão à penalização lhe imposta por troca da unidade motriz e da caixa eletrónica do seu Red Bull, que levaram a que, à imagem do seu companheiro de equipa, nem sequer fossem para a pista na segunda qualificação.

O piloto holandês brinca com a situação, mas a verdade é que sabe que o seu monolugar está em boas condições para tentar uma recuperação na corrida de domingo. “O carro funciona bem, nomeadamente nos turnos longes. Podemos pelo menos estar contentes com o ritmo dos Ferrari, pelo que não nos podemos queixar verdadeiramente”, refere.

Verstappen não se importa com o facto de não ter disputado a Q3, e explica porquê: “Não é assim tão mau ser penalizado, já que trata de uma pista que não nos é muito favorável. Deverá ser divertido partir do final da grelha. Claro que não é fácil ultrapassar, mas veremos até onde podemos ir”.

Daniel Ricciardo não discorda do seu companheiro de equipa: “O carro é muito agradável de guiar aqui. Não me dei mal com o tráfego nos meus turnos longos. Isso deu-nos uma ideia do que nos espera na corrida. Não é o traçado mais simples para ultrapassar, mas a corrida deverá ser interessante. Estou contente com a degradação dos pneus já que a corrida deverá ser mais ou menos jogada com uma só paragem. Não é o melhor circuito para nós, mas há coisas positivas”.

Em destaque

Subir