Mundo

Veja como dois homossexuais reagiram à agressão de seis homofóbicos

Depois de espancados seis homens, em Montpellier, Clément Grobotek e Aaron Cfy transmitiram uma mensagem aos “queridos homofóbicos”, no Facebook. O post tornou-se viral.

Um casal homossexual foi agredido à saída de um bar em Montpellier, na França, e partilhou o caso nas redes sociais.

Além de insultados, Clément Grobotek e Aaron Cfy sentiram na pele a intolerável fúria de um grupo de seis homens, seis homofóbicos, seis intolerantes.

As marcas dos insultos permanecem invisíveis, mas os murros, as cotoveladas e os pontapés deixam marca exterior.

Depois deste ato bárbaro, os dois jovens decidiram partilhar o caso no Facebook, escrevendo uma mensagem, acompanhada das imagens de onde se destacam os rostos e das nódoas negras.

“Esta noite, fomos alvo de insultos e de uma agressão, por pessoas homofóbicas depois de deixar um bar”, pode ler-se.

O post de Clément Grobotek e do namorado Aaron Cfy tornou-se viral nas redes sociais. Não por ser um recado aos agressores, mas sobretudo pelos detalhes da ocorrência.

“Não preciso de descrever o medo que senti quando vi a pessoa que amo inconsciente, deitada no chão, com a cabeça cheia de sangue, incapaz de compreender o que estava a ocorrer. Senti-me incapaz de a ajudar”, escreve ainda Clément, numa alusão ao facto de Aaron ter perdido os sentidos.

“A questão é que sim, nós defendemo-nos. Sim, eles tiveram que bater ainda com mais força. Foram seis pessoas contra duas”, enfatiza Clément.

Depois, chega o recado aos seis agressores.

“Vocês sempre serão impotentes! Vocês podem bater de novo e bater uma vez mais. Vocês nunca conseguirão evitar que eu ame o meu namorado mais do que tudo”, nesse ainda nesse post.

E a terminar: Talvez sejamos ‘bichas’ ou ‘gays’, como vocês nos chamam. Mas não batemos em duas pessoas, quando somos um grupo de seis. Beijos, queridos homofóbicos”.

Esta comunicação tornou-se viral, no Facebook, com mais de na rede social foi compartilhado por mais de 45 mil partilhas, 190 mil gostos e centenas de comentários.

Cette nuit ,nous nous sommes fait insulter puis tabasser par des homophobes en sortie de boîte de nuit . Inutile de vous…

Publicado por Clément Grobotek em Quarta-feira, 11 de Novembro de 2015

Em destaque

Subir