Tecnologia

Há uma falha no Android que explora uma vulnerabilidade do Chrome

chrome_android_vulnerabilidade.jpgg

O Google Chrome para Android possui uma falha grave de segurança que afeta todos os dispositivos móveis no qual o mesmo se encontra instalado.

Esta falha de segurança foi descoberta por um investigador durante a conferência de segurança PacSec. O investigador Guang Gong afirma que tal vulnerabilidade de segurança explora erros dos utilizadores na utilização do browser.

Para tal, um utilizador que aceda a uma página de malware, facilmente perde o controlo do dispositivo a favor de um cracker, deixando a mercê do mesmo todos os dados armazenados no respetivo browser.

Para ‘facilitar’ a vida à Google, Guang Gong não detalhou todos os pormenores desta falha, dando espaço à marca de Montain View para corrigir o problema em futuros updates e minorar os efeitos desta falha para os utilizadores.

Os utilizadores não devem, no entanto, ficar alarmados com esta falha, uma vez que a mesma só diz respeito ao navegador. Basta para tal não aceder a sites duvidosos, ou, simplesmente, deixar de usar este browser até que o mesmo seja atualizado.

 

Em destaque

Subir