Mundo

Idoso justifica excesso de velocidade com atraso para vacinação contra covid-19

Um idoso apanhado a circular a cerca de 190 quilómetros por hora, numa estrada com o limite de 110 km/h, em França, alegou às autoridades que seguia em excesso de velocidade porque estava atrasado para a vacinação contra a covid-19.

O caso foi tornado público pela polícia de Bas-Rhin, como um alerta de que a ansiedade para receber a vacina contra a covid-19 não justifica o incumprimento da lei.

O homem, de 88 anos, foi mandado parar perto da cidade de Bischoffsheim, por agentes da brigada de trânsito de Estrasburgo, que quiseram saber o motivo para o excesso de velocidade.

Para justificar circular muito acima do limite legal, o idoso alegou que estava atrasado para a toma da vacina, acrescentando que tinha receio de que não lhe fosse administrada se não chegasse em tempo útil.

O idoso ficou com a carta de condução e o veículo apreendidos, por um período de seis meses, tendo ainda de se apresentar perante um juiz.

“Pela segurança de todos, respeite os limites de velocidade, mesmo quando se tem carta de condução há mais de 60 anos”, comentou a polícia de Bas-Rhin, ao partilhar o caso nas redes sociais.

[ CARTON ROUGE] Le jeudi 25 février, à 11 heures 40, à #BISCHOFFSHEIM, sur la route départementale 500, les militaires…

Posted by Gendarmerie du Bas-Rhin on Thursday, 25 February 2021

Em destaque

Subir