Motores

César Machado campeão da Single Seaters Series

CesarMachadiEstoril215

César Machado é campeão das Single Seaters Series, que este fim-de-semana encerrou a sua temporada no Autódromo do Estoril, numa prova integrada no Estoril Racing Festival.

Machado protagonizou um interessante duelo com Gonalo Inácio até problemas elétricos terem afetado o monolugar deste. A partir daí o futuro campeão controlou os acontecimentos.

A decisão do título aconteceu logo na primeira corrida do fim-de-semana e foi César Machado que conquistou o campeonato. Depois de Gonçalo Inácio ter feito o melhor tempo na qualificação, os dois protagonizaram um duelo intenso até que o piloto de Lisboa teve de abandonar devido a problemas no seu carro.

A partir daí, Machado levou o seu carro até ao fim na primeira posição. Diogo Sousa ficou em segundo e João Pedro Cristóvão terminou em terceiro. Todos competiram na classe FZ.

O melhor dos SuperTuga foi Ernesto de Portugal, enquanto Eduardo Bianchi Aguiar venceu a classe VJ8. José Paulo Vieira impôs-se entre os VJ16 e Vasco Sampaio triunfou em FK90. Em FK70, o triunfo ficou com António Santos Mendonça.

SingleSeatersEstoril115

No segundo confronto, novo duelo entre Machado e Inácio. Desta vez foi até à bandeirada de xadrez, com vantagem para o novo campeão. No final, Inácio viria a ser penalizado em 25 segundos e caiu para o terceiro lugar. Diogo Sousa beneficiou e subiu a segundo.

Mais uma vez, os três melhores à geral pertencem à classe FZ. João Fonseca foi, desta vez, o melhor dos SuperTuga e Eduardo Bianchi Aguiar repetiu a vitória em VJ8. José Paulo Vieira também se impôs em VJ16 e António Santos Mendonça voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na classificação dos FK70. Em FK90, tal como na primeira corrida, o triunfo foi para Vasco Sampaio.

Em destaque

Subir