Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão meteorológica para este domingo, dia 5 de maio, mostra um dia com céu pouco nublado ou limpo e vento por vezes forte nas terras altas. Para as ilhas, é esperado um dia com muitas nuvens e com boas abertas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo será de céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no baixo Alentejo e Algarve até meio da manhã.

A especialista Maria João Frada antecipa também vento fraco a moderado do quadrante oeste, sendo do quadrante leste nas regiões norte e centro até final da manhã, e soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas a norte da Serra da Estrela.

Quanto as temperaturas, são previstos valores entre os 23 e os 13 graus para o Porto e os 26 e 14 para Lisboa. Santarém e Castelo Branco serão as zonas mais quentes do país, com 28 graus de máxima. Por outro lado, a previsão de seis graus de mínima para Bragança e Guarda é a previsão mais baixa.

Para as ilhas, o IPMA antecipa um dia de céu muito nublado, com possibilidade de boas abertas. Para alguns locais dos Açores, contudo, são previstos aguaceiros fracos.

As temperaturas deverão oscilar entre os 18 e os 14 graus em Ponta Delgada e os 20 e 15 no Funchal.

Em destaque

Subir