Motociclismo

Miguel Oliveira com “um dia complicado” em Espanha

Miguel Oliveira não teve uma qualificação fácil no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, depois de não ter conseguido melhor do que o 12º tempo na Q1, que resulta no 22º lugar da grelha de partida para a corrida que domingo se disputa em Jerez de La Frontera.

O piloto português da Red Bull KTM Tech3 registou ainda assim alguns progressos durante, quer no quarto treino livre, quer na primeira sessão de qualificação, sendo que entre ambos obteve um ganho de 1,644s.

Largando para a prova da amanhã da oitava linha da grelha de partida, Oliveira sabe desde já que não terá vida fácil, caso queira terminar entre os pontos, como sucedeu nas duas corridas anteriores.

“Foi um dia complicado, apesar de ter conseguido ser um pouco mais rápido do que ontem. Na qualificação não consegui igualar o meu tempo do terceiro treino livre, o que foi um pouco dececionante”, admitiu o piloto de Almada.
Miguel Oliveira está ciente do enorme desafio que tem pela frente para a sua quarta prova de sempre no MotoGP:

“De momento debatemo-nos para encontrar a melhor sensação com a moto e ser rápidos, por isso não tem sido o melhor dos fins de semana até agora, mas ainda temos amanhã e muitas voltas para dar o nosso melhor como sempre e encontrar um bom andamento”.

Em destaque

Subir