Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

A previsão do estado do tempo para este domingo mostra aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões centro e sul do país. A região sul deverá ter neblina ou nevoeiro matinal. Veja a previsão em vídeo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, este domingo será de “aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões centro e sul”.

As especialistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues antecipam “períodos de céu muito nublado” na generalidade do território continental.

De resto, é esperado “vendo fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas”. As rajadas podem atingir os 60 quilómetros por hora até ao fim da manhã.

As temperaturas vão oscilar entre os 26 graus de máxima e os 17 de mínima no Porto, enquanto em Lisboa deverão variar entre os 22 de máxima e os 15 de mínima.

Em Faro, os termómetros devem oscilar entre 23 graus máximos e os mínimos de 16.

Para a região dos Açores, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos”, um cenário semelhante à ilha da Madeira, onde também podem existir “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

As temperaturas serão amenas para os dois arquipélagos, com Ponta Delgada a registar valores entre os 22 de máxima e os 18 de mínima. Para o Funchal, são esperados 24 graus de máxima e 18 de mínima.

Quanto ao estado do mar, as ondas na costa ocidental serão de noroeste com um a dois metros, enquanto na costa sul serão de um metro, vindas de sueste.

Veja a previsão em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=S391695253BY

Em destaque

Subir