Motores

Participação de Ricardo Marques recusada no Rali de Vila Verde

Está instalada a polémica, depois de ser recusada a Ricardo Marques a participação no Rali de Vila Verde aos comandos de um Peugeot 208 N5.

Tratando-se de um carro que tem competido habitualmente em provas na vizinha Espanha, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) alegou que o carro não podia ser aceite por não ter homologação em Portugal.

Se é verdade que no recente Rali Eurocidade, prova organizada pela Parallelvelocicty no Alto Minho, compareceram viaturas N5, a verdade é que se tratou de uma prova extra e os carros em questão pertenciam a pilotos espanhóis.

Agora Ricardo Marques, que esperava alinhar Rali de Vieira do Minho acompanhado por Hugo Rodrigues e aos comandos do 208 N5 viu recusada a sua participação, tendo-lhe sido comunicada a decisão da FPAK pelos organizadores da prova minhota.

O piloto de Vieira do Minho mostrou-se surpreendido com a decisão, alegando que o Motor Clube de Guimarães lhe tinha dito em outubro que poderia alinhar com o Peugeot. E frisa: “Temos em nosso poder essa autorização escrita e enviada por e-mail. A resposta explícita de que o Peugeot 208 N5 poderia participar no Grupo X5, Classe 16”.

Ricardo Marques está indignado, pois realizou um grande esforço para colocar o projeto de pé e alugar o carro à equipa espanhola RMC: “Estávamos em andamento com toda a logística para nossa participação. Contudo, e surpreendentemente tudo mudou. Recebemos um e-mail do Motor Clube de Guimarães com a informação que não podíamos participar na prova com o N5 pois a FPAK tinha ordenado a nossa exclusão da lista de inscritos, contrariando assim uma aprovação feita pela própria FPAK”.

O piloto minhoto ainda pediu esclarecimentos à entidade federativa. Pedido que ainda não foi atendido. E para além de desiludido já admitiu a possibilidade de recorrer à justiça

.

Em destaque

Subir