Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

O dia de amanhã, quinta-feira, terá céu geralmente muito nublado, que trará chuva ou aguaceiros, em especial durante a tarde.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), poderá haver queda de neve nas terras altas acima de 1100/1300 metros de altitude.

Os períodos de chuva no litoral oeste, que se devem registar a partir do meio da manhã,  irão alargar-se às restantes regiões a partir da tarde, sendo de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Há condições propícias, em alguns locais, à formação de neblina ou nevoeiro matinal.

A previsão do IPMA, assinada pela meteorologista Ângela Lourenço, indica ainda uma pequena descida das temperaturas, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas mais baixas estão reservadas para Bragança e Guarda, com um grau, abaixo dos três de Vila Real e Viseu.

Nas máximas, destaque para os 17 graus previstos para Sagres e para os 16 de Santarém, Setúbal e Faro.

Lisboa deverá variar entre os 15 e os nove graus, enquanto no Porto a temperatura deve oscilar entre a máxima de 13 e a mínima de sete.

Para as ilhas, o IPMA antecipa períodos de céu muito nublado com abertas nos Açores, com possibilidade de aguaceiros fracos.

As temperaturas devem variar entre a mínima de 14 graus, em Ponta Delgada, e a máxima de 19 graus, em Santa Cruz das Flores.

A Madeira deverá ter períodos de céu muito nublado, tornando-se muito nublado a partir do início da tarde, assim como aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas.

A partir do final da tarde, devem ocorrer períodos de chuva, em especial nas vertentes norte e terras altas.

O IPMA antecipa ainda uma pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas devem variar entre a máxima de 21 graus, no Funchal, e as mínimas de 14, em Funchal e Porto Santo.

Em destaque

Subir